MLB The Show 21 será lançado para o Xbox Game Pass no mesmo dia em que chega às lojas, em 20 de abril. O detalhe importante é que se trata de um jogo produzido pelo PlayStation Studios, da Sony. O game já havia sido confirmado como multiplataforma neste ano, mas agora veio a adição ao Game Pass.
A partir de 20 de abril o jogo poderá ser aproveitado por quem tem Xbox One, Xbox Series X|S e também em celulares Android, para quem usa o xCloud – desde que tenha a assinatura do Xbox Game Pass ativa.
Outro ponto curioso é ver o trailer de lançamento do game, que traz os símbolos do PlayStation e do Xbox, lado a lado:
Vale lembrar que o game também sai para PS4 e PS5, mas o título será vendido normalmente nestas plataformas, com preços entre US$ 60 e US$ 70.
As edições para Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X de MLB The Show 21 terão até mesmo multiplayer crossplataforma, ou seja, que funciona com outros consoles, como PS4 e PS5, independente do fabricante.
O game também terá progressão e saves independentes de um console para outro. Quem começar a jogar no Xbox, pode continuar de onde parou no PlayStation, se tiver as duas versões. Isso já acontece em outros games, como Fortnite, mas é a primeira vez que rola em um exclusivo da Sony – que não é mais.
Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, por ser um título e baseball, ele é muito querido nos EUA e faz grande sucesso por lá. O lançamento multiplataforma pode ser um passo importante para que mais jogos sigam este caminho no futuro.
Com informações: Xbox.
A tendência é q marca PlayStation virar uma produtora de jogos somente e embarcar os jogos em outras plataformas.
Infelizmente ou felizmente o mercado tende ao streaming e a Sony não se preparou adequadamente para oferecer hardware em nuvem, a Amazon e a Microsoft por exemplo eles têm os próprios servidores, desenvolvidos ao longo de décadas para suportar as outras empresas, logo, muito provavelmente as duas empresas oferecerão toda a infraestrutura para streaming para as companhias usarem em seus jogos, aí te pergunto, pq embarcar no PlayStation, se você (ela, Ubisoft etc…) pode subir seu jogo no servidor no Azure(xbox) ou AWS e ofertar por lá?
Pelo menos a Sony em um ponto ela se preparou, começou a comprar bem cedo vários estúdios e a fazer os próprios jogos, mais ou menos a mesma iniciativa que teve a Netflix quando entendeu que a Disney, HBO etc… Seguiriam o mesmo caminho, e passou a focar em produções próprias.
Claro que muita água vai rolar ainda até chegarmos a esse ponto, mas os movimentos parecem bem claros já pra qual rumo cada companhia vai tomar.
Ok, isso foi inesperado.
Vou jogar? Provavelmente não, mas é bizarro ver um jogo que na plataforma da própria desenvolvedora tá custando R$ 299,90 saindo de graça no serviço do concorrente. Acho que os brasileiros não se importam muito com esse jogo, mas nos EUA ele é BEM forte.
Vale dizer que já é o segundo AAA third-party saindo day one no Game Pass só esse mês.
PlayStation Now manda lembranças, embora não esteja disponível em todos os países já está em funcionamento faz muito mais tempo que xCloud, Stadia e similares…
PlayStation now não mandou lembranças pq é justamente o que eu disse acima. A Sony vai hospedar os jogos dela em algum lugar. O que acontece é que as outras(EA, Ubisoft…) NAO irão hospedar o jogo no now, pq elas podem hospedar por elas mesmas direto na nuvem, da aws ou Azure. Vai restar as pequenas produtoras.
Aliás o PlayStation now é hospedado dentro do Azure da Microsoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário