Depois de anos acumulando prejuízos, a LG anunciou que vai encerrar a sua divisão de smartphones em julho de 2021. Hoje a gente conversa sobre os impactos dessa decisão, que pode até encarecer os produtos no Brasil.
Tecnocast 188 – O fim da LG Mobile (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Dá o play e vem com a gente!
Você sabia que os primeiros smartphones 5G do Brasil são da Motorola? Com o Motorola Edge, Motorola Edge Plus, Moto G 5G Plus, Moto G 5G, Moto G100 e Lenovo Legion Duel, você está pronto para a tecnologia que está revolucionando o futuro da internet no país: a conexão 5G.
Com ela, você baixa filmes em questão de segundos e se diverte em streaming de jogos on-line sem nenhuma lentidão.
Essa é a Motorola inovando mais uma vez e ressignificando nossa maneira de nos conectar. Então conheça a Família 5G da Motorola. Os primeiros 5G do Brasil.
O que mais me chateia com o fim da LG Mobile, é que nunca terá um LG Wing 2.
A LG teve uma série de problemas. As linhas de celulares eram uma bagunça, faltava marketing, faltava um modelo que realmente competisse com a concorrência. Eles ficavam nessa de tentar reinventar a roda, como no Wing ou no G8 com os gestos (que a Samsung já tentou e mostrou que não adianta) para algo que não precisava ser reinventado.
Mas, além de todos esses problemas, talvez a principal razão foi ela ignorar a fanbase e a crítica da mídia. A Samsung, por exemplo, está sendo um exemplo de ouvir as críticas. Primeiro acabou com a famigerada TouchWiz, depois deu uma boa enxugada no catálogo, aumentou o prazo de atualizações etc.
Fico triste pelos empregos perdidos, mas eu fiz uma bruxaria pra LG se ralar, durante anos fiz campanha para ninguém comprar celular da marca e esse era o destino da divisão de celulares.
Tive um Nexus 5x que em menos de 8 meses parou de funcionar devido ao famigerado bootloop. Tentei de todas as formas possíveis que a empresa se responsabilizasse, inclusive judicialmente, mas não obtive sucesso. Nos EUA a LG fechou um acordo e pagou $300 ou $500 em produtos para todos os consumidores que compraram essa bomba.
A realidade é que empresas que não pensam no cliente, como a divisão de celulares da LG, tendem a ter esse fim mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário