terça-feira, 27 de abril de 2021

Como transferir posts e notas do Facebook para o Google Docs | Aplicativos e Software | Tecnoblog

O Facebook te oferece a opção de exportar publicações da rede social para o seu Google Drive, WordPress e Google Fotos. Essa possibilidade de backup faz parte do DTP (Data Transfer Project), iniciativa do Facebook, Google, Microsoft e Twitter para facilitar a migração de dados entre serviços online. Veja abaixo o passo a passo para transferir posts do Facebook para o Google Docs.

Facebook permite baixar posts para Google Docs (Imagem: Divulgação)

Não é possível selecionar posts específicos, no máximo escolher um intervalo de datas. Além disso, também é preciso conceder algumas permissões ao Facebook.

Depois da permissão, o Facebook poderá:

Você receberá uma notificação quando o Facebook terminar de exportar para o Docs.

Quando o backup terminar, seus documentos vão para uma nova pasta com o nome Transferred Docs [data e hora], dentro do Google Drive. Os posts aparecem em diferentes arquivos de texto dentro desta pasta, e anexos estarão subpastas.

Como transferir posts do Facebook para o Google Docs (Imagem: Reprodução/Google)

Apesar de tentar preservar ao máximo os arquivos, a migração não é totalmente sucedida com alguns formatos, como enquetes (só aparecem as perguntas feitas, e não as respostas) e GIFs (ficam parados no primeiro quadro).

A principal diferença entre um post e uma nota no Facebook é a possibilidade de formatar o texto e inserir imagens. Uma publicação em texto na sua timeline segue os padrões do Facebook, enquanto uma nota pode ser mais personalizável.

O Facebook anunciou que as Notas serão extintas em outubro de 2021. Notas que já foram publicadas continuarão sendo exibidas no seu perfil, mas não será possível publicar novas ou editar rascunhos.

Com informações: Facebook.

Conheça 7 dicas poderosas de como usar o Google Docs da melhor maneira, para melhorar a qualidade de textos, planilhas e slides

Saiba como fazer uma transferência pelo Pix usando as chaves de identificação, seja por bancos ou fintechs

Coloque senha nas notas do iPhone ou Mac, definindo uma palavra-passe para o aplicativo e protegendo as notas individuais

Aprenda a como colocar margem no Google Docs, para configurar arquivos de texto de acordo com orientações para documentos

Ao adicionar o aplicativo Notas na Central de Controle do iPhone, é possível acessar as anotações mesmo com a tela bloqueada

Falha no Google Drive impede criar novos documentos no Google Docs, copiar arquivos e converter textos do Microsoft Word

Além da integração entre Gmail e Docs com arquivos Office, o Google disponibilizou um add-on para importar macros do Excel

Mudança em listas de bloqueio do AdBlock e do EasyList afetaram páginas do Google Docs para editar documentos e slides

Aplicativos do Google Docs para iOS recebem atualização para editar arquivos do Microsoft Word, Excel e PowerPoint no iPhone

Nova build do Windows 10 traz mudanças no Windows Explorer, na organização de áreas de trabalho virtuais e mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário