A CD Projekt Red anunciou uma série de mudanças estruturais, para melhorar o fluxo de criação e de produção de jogos internamente. As novidades foram apresentadas após o desastre de lançamento com Cyberpunk 2077, alvo de críticas devido a bugs, problemas gráficos e outros pontos que desagradaram os fãs e fez o game até mesmo ser removido da PlayStation Store.
A principal novidade é que agora a CDPR tem um estúdio fora de Varsóvia, na Polônia. A empresa anunciou a aquisição do estúdio Digital Scapes, no Canadá, que agora passa a se chamar CD Projekt Red Vancouver. O foco desta aquisição está, justamente, no desenvolvimento.
Com o novo estúdio, vem uma nova estratégia. A partir de 2022 a companhia vai trabalhar em vários jogos ao mesmo tempo, com foco em produção de games de grandes escopos, além de expansões para títulos já existentes. As campanhas de marketing, porém, serão menores e menos ambiciosas.
Marcas como The Witcher e Cyberpunk serão expandidas, dentro e fora dos jogos, mas com foco no desenvolvimento saudável, sem explorar as equipes internas, o que pode ter levado aos problemas de produção de Cyberpunk 2077.
Uma outra novidade envolve um futuro jogo multiplayer de grandes proporções que se passa em um cenário Cyberpunk e que foi indicado pela CDPR no passado.
Este game agora está cancelado!
Em seu lugar, a CDPR planeja levar elementos multiplayer e experiências online para todas as franquias da produtora, incluindo possíveis sequências de títulos existentes.
Com todas as mudanças, a empresa espera reconquistar a confiança dos jogadores e colocar tudo no devido lugar, após inúmeras frustrações causadas nos últimos meses.
Com informações: VentureBeat.
Será que vai ser igual No Men’s Sky? Dizem que depois de uns 2 anos o jogo ficou bom.
Provavelmente, mas o problema de No Man’s Sky é que promoteram muitas funções de gameplay que não existiam no jogo quando do lançamento enquanto o Cyberpunk teve mais essa problemática dos bugs e péssima otimização.
Não vi o que isso vai arrumar muito mas ok.
E assim, “foco no desenvolvimento saudável, sem explorar as equipes internas, o que pode ter levado aos problemas de produção de Cyberpunk 2077” pode ter levado mais ou menos né. Levou. Mas foi só mais um dos vários problemas. E o problema também não é marketing que possa ter sido “ambicioso” demais. Ambiciosos (e burros) demais foram os executivos.
cyberpunk teve mais essa problemática dos bugs e péssima otimização
e as literalmente dezenas de coisas que prometeram e “esqueceram” de colocar no jogo
Que droga eu queria muito o online desse jogo.
Mas entendo que investir tanto em um jogo tão problematico seria piorar ainda mais a situacao. Espero q a CDPR consiga se reerguer
Uma mudança que deve fazer é: não divulgar um jogo até estar pronto ou quase pronto.
Este ciclo vicioso de divulgar um vídeo, hypar a comunidade e a comunidade pressionar o lançamento é o que mais estraga qualquer jogo.
Uma mudança que deve fazer é: não divulgar um jogo até estar pronto ou quase pronto.
Pior que quando divulgaram o jogo nem estava jogável (nem deveriam ter anunciado), acho até que usaram uma animação de como seria (mas não mencionaram esse detalhe). O problema de fazer isso e que nem tudo que se idealiza acaba virando realidade, seja por fatores técnicos ou tempo vs orçamento. No fim está aí o resultado, lançaram um jogo bugado e faltando coisas.
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