Novamente, a Apple está enfrentando uma ação coletiva por falhas nos MacBooks. Nos Estados Unidos, um juiz federal afirma que a empresa de Cupertino vendia o dispositivo com tela problemática mesmo ciente do defeito. Além disso, houve um momento em que a Maçã não quis realizar o conserto. A ação envolve o MacBook Pro com falha de “luz de palco”.
De acordo com PCMag, os problemas na tela do MacBook Pro foram reportados em 2016, quando a empresa renovou a geração do Touch Bar. Usuários reclamavam de um bug conhecido como “luz de palco”, efeito que gera “manchas” na parte inferior do display.
De acordo com o iFixit, isso aconteceu porque a Apple passou a usar cabos de fita mais finos, gerando rasgos e, consequentemente, o problema de “luz de palco”. Em algumas situações, a tela falhava por completo, devido à ruptura mais ampla.
Em um tempo aparentemente curto, esses cabos estão começando a se cansar e se rasgar. O cabo da luz de fundo é geralmente o primeiro a ser eliminado, produzindo os infames sintomas de “luz de palco” e, eventualmente, apagando-se totalmente quando o laptop é aberto mais de cerca de 40 °.
iFixit
Para o juiz federal Edward Davila, a empresa estava ciente da falha durante as vendas. “O tribunal considera que as alegações de testes de pré-lançamento em combinação com as alegações de queixas substanciais de clientes são suficientes para mostrar que a Apple tinha conhecimento exclusivo do alegado defeito”, escreveu Davila.
A ação também diz que a Apple chegou a apagar reclamações na Comunidade de Suporte Oficial sobre o assunto. Depois de ignorar o problema, eles iniciaram um “Programa de manutenção da luz de fundo da tela do MacBook Pro”, mas exclusivo para modelos de 13 polegadas. Ou seja, donos de MacBook de 15 polegadas não foram atendidos. Com isso, a ação coletiva só atende aqueles consumidores com a versão de 15 polegadas.
Com informações: 9to5mac
“É caro pq tem qualidade” tô vendo msm
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