sexta-feira, 2 de abril de 2021

Apple sabia que vendia MacBooks com telas problemáticas, decide juiz | Negócios | Tecnoblog

Novamente, a Apple está enfrentando uma ação coletiva por falhas nos MacBooks. Nos Estados Unidos, um juiz federal afirma que a empresa de Cupertino vendia o dispositivo com tela problemática mesmo ciente do defeito. Além disso, houve um momento em que a Maçã não quis realizar o conserto. A ação envolve o MacBook Pro com falha de “luz de palco”.

MacBook Pro (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

De acordo com PCMag, os problemas na tela do MacBook Pro foram reportados em 2016, quando a empresa renovou a geração do Touch Bar. Usuários reclamavam de um bug conhecido como “luz de palco”, efeito que gera “manchas” na parte inferior do display.

Efeito “luz de palco” no MacBook Pro (Imagem: Reprodução/9to5mac)

De acordo com o iFixit, isso aconteceu porque a Apple passou a usar cabos de fita mais finos, gerando rasgos e, consequentemente, o problema de “luz de palco”. Em algumas situações, a tela falhava por completo, devido à ruptura mais ampla.

Em um tempo aparentemente curto, esses cabos estão começando a se cansar e se rasgar. O cabo da luz de fundo é geralmente o primeiro a ser eliminado, produzindo os infames sintomas de “luz de palco” e, eventualmente, apagando-se totalmente quando o laptop é aberto mais de cerca de 40 °.

iFixit

Para o juiz federal Edward Davila, a empresa estava ciente da falha durante as vendas. “O tribunal considera que as alegações de testes de pré-lançamento em combinação com as alegações de queixas substanciais de clientes são suficientes para mostrar que a Apple tinha conhecimento exclusivo do alegado defeito”, escreveu Davila.

A ação também diz que a Apple chegou a apagar reclamações na Comunidade de Suporte Oficial sobre o assunto. Depois de ignorar o problema, eles iniciaram um “Programa de manutenção da luz de fundo da tela do MacBook Pro”, mas exclusivo para modelos de 13 polegadas. Ou seja, donos de MacBook de 15 polegadas não foram atendidos. Com isso, a ação coletiva só atende aqueles consumidores com a versão de 15 polegadas.

Com informações: 9to5mac

Nos Estados Unidos, Apple está sendo processada por falhas no famoso e problemático teclado borboleta dos MacBooks

Samsung pretendia encerrar produção no fim de 2020, mas mudou de ideia após alta na demanda por painéis LCD

Operários ainda terão informações biométricas coletadas e monitoramento fica mais intenso em áreas de desenvolvimento

A decisão do governo dos Estados Unidos (agora derrubada) proibia a Xiaomi de receber novos investidores americanos

Os detalhes da briga que sacode o setor de ônibus: de um lado, serviços como Buser; do outro, empresas de linhas rodoviárias

Comentários com a maior pontuação

“É caro pq tem qualidade” tô vendo msm

Modelos de Smart TV ostentam telas de configurações diferenciadas: LED, LCD, OLED, QLED e MicroLED

Comparativo detalha o que muda entre os primeiros MacBooks com Apple Silicon; descubra qual deles é o melhor para o seu perfil

Telas com taxa de atualização de 90 Hz e 120 Hz começam a aparecer em smartphones topo de linha; veja principais benefícios

Entenda o que é efeito burn in, que afeta telas de TVs e celulares, e saiba o que fazer para evitar os incômodos "fantasmas"

TFT LCD, IPS, TN; confira nossa explicação simplificada do que significa cada tecnologia nas telas de smartphones, monitores, etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário