Age of Empires 4 (AoE 4) teve novas informações reveladas, incluindo uma previsão de lançamento. Em uma livestream no último sábado (10), a desenvolvedora Relic Entertainment e a Microsoft mostraram um vídeo de gameplay com quatro das oito civilizações jogáveis. Anunciado em 2017, o game chega ao PC (via Game Pass e Steam) até o final da primavera de 2021, ou seja, entre setembro e dezembro.
Age of Empires 4 (Imagem: Divulgação/Xbox Game Studios)
Quinze anos após o lançamento de Age of Empires 3, o novo título da franquia de estratégia em tempo real promete ser fiel aos jogos anteriores, mas com melhorias nas mecânicas de exploração e combate, além de gráficos em alta resolução até 4K com suporte a HDR.
A transmissão mostrou as campanhas de quatro civilizações: Sultanato de Déli, Inglaterra, China e Mongólia. Cada uma delas conta com unidades exclusivas e estratégias diferentes. Os soldados do Sultanato de Déli, por exemplo, podem montar em elefantes de guerra para destruir estruturas. Já os mongóis conseguem recolher as construções e mudar de lugar no mapa por serem nômades.
Confira, a seguir, o vídeo de gameplay de Age of Empires 4:
De acordo com a Relic Entertainment, cada uma das oito civilizações terá jogabilidade única, com vantagens e desvantagens distintas. A desenvolvedora ainda pretende deixar o game mais fácil de ser balanceado, garantindo partidas mais justas nos modos multiplayer.
Os mapas de AoE 4 serão gerados aleatoriamente, exigindo que os jogadores se adaptem ao relevo e ao bioma da melhor forma possível. No caso dos mongóis, a mecânica de transportar estruturas pode funcionar melhor em planícies, onde não há obstáculos que dificultam a movimentação.
Age of Empires 4 terá quatro campanhas, que funcionam como um modo história do jogo. Por enquanto, a Relic Entertainment só revelou uma delas: a Conquista Normanda na Inglaterra. Na sessão de perguntas e respostas, a desenvolvedora explicou que as campanhas vão incluir vídeos documentais e narração dos eventos históricos que forem apresentados.
Além das novidades de AoE 4, a Microsoft garantiu que vai atualizar as edições definitivas de Age of Empires 2 e 3 ainda este ano.
Age of Empires 2: Definitive Edition ganhará a expansão “Amanhecer dos Duques”, que vai incluir novas campanhas com civilizações do leste europeu e batalhas históricas cooperativas online.
Enquanto isso, Age of Empires 3: Definitive Edition vai receber uma atualização amanhã (13) que inclui a civilizações dos EUA no jogo. A Relic Entertainment ainda prometeu lançar uma nova expansão para o game até o final de 2021, focada nos povos do continente africano.
Com informações: The Verge, VentureBeat, Polygon.
Só ficaria melhor um anúncio de uma versão definitiva do Age of Mythology com gráficos em 4K.
ansioso, porém com medo de cagarem no jogo
Lindo demais. Me lembrou até um pouco a série Stronghold.
AoE3 feelings né? Era legal, excelente gráfico, mas não era Age2. Hahahah
Player das antigas de Age 2 aqui: finalmente as unidades vão poder ser posicionadas pra lutar no topo das muralhas! Achei o gameplay lindo e fiquei animado pro lançamento.
Cara, eu odeio o AoE3, age 2 forever
Sou um orfão de Stronghold, poderiam fazer uma “Definitive Edition” pro Crusader
Tá aí um jogo que merece essa versão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário