quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Tesla trabalha para rodar jogos do Steam em seus carros, diz Musk | Jogos | TechTudo

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo

A Tesla Motors, fabricante de carros elétricos, está trabalhando em uma forma de trazer jogos do Steam para seus veículos. Isso é o que diz o próprio fundador e CEO da empresa Elon Musk. O comentário de Musk foi feito através de sua conta no Twitter. Em uma postagem de Cyberpunk 2077, ele foi questionado um jornalista se o jogo do Steam receberia uma versão para os carros Tesla Model X e S, e afirmou que essa é a intenção da empresa.

Vale ressaltar que os carros da fabricante possuem uma configuração poderosa de hardware focada em seu painel de controle e atualmente já rodam games pelo serviço Tesla Arcade, além de ter suporte a aplicativos de streaming, como Netflix, e outras opções de entretenimento.

🎮Doom: hacker faz game clássico rodar em aparelho de teste de gravidez

CEO da Tesla afirma que companhia pretende trazer jogos do Steam em seus carros no futuro — Foto: Divulgação/Tesla

O hardware nos carros da Tesla oferece bastante potência, trazendo processadores AMD Ryzen com gráficos RDNA 2, um tipo de chip semelhante ao utilizado no PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X e Xbox Series S. Ou seja: o sistema dos veículos, em teoria, pode entregar uma performance próxima a dos consoles da atual geração (mas sem a mesma otimização, certamente).

Os modelos contam também com telas de 15 a 17 polegadas e portas USB que permitem o uso de joysticks externos. Já o sistema operacional é uma versão proprietária do Linux, sistema que o portátil Steam Deck da fabricante Valve também irá usar através do SteamOS, por exemplo.

Atualmente, os carros da Tesla já oferecem jogos através do Tesla Arcade, que inclui títulos como Sky Force Reloaded, Beach Buggy Racing 2, Cat Quest, Fallout Shelter, Stardew Valley, CupHead, além de clássicos como Asteroids, Centipede, Missile Command e mais.

Inicialmente o Tesla Arcade funcionava apenas com o carro parado, mas uma atualização de dezembro de 2021 permite o uso com o veículo em movimento. Para isso, basta clicar em um alerta no qual o usuário confirma não ser o motorista. Vale ressaltar que os carros Model X e S não estão à venda diretamente pela Tesla no Brasil, mas aparecem por meio de importação por preços entre R$ 900 mil e R$ 1,2 milhão.

Com informações de DotEsports, Motor Trend, Mashable, The Verge, Elon Musk

Nenhum comentário:

Postar um comentário