Por Rafael Monteiro, para o TechTudo
CrossFire X é uma versão para Xbox Series X, Xbox Series S e Xbox One do popular jogo de tiro multiplayer para PC da produtora Smilegate. O título chega com duas campanhas single player exclusivas desenvolvidas pela Remedy Entertainment, conhecida por Control e Alan Wake. No entanto, o lançamento contou com relatos de bugs e indisponibilidade da campanha Operation Catalyst, gratuita para assinantes do Xbox Game Pass, por vários dias. Atualmente, a situação foi normalizada e o jogo pode ser baixado grátis, enquanto as campanhas Operation Catalyst e Operation Spectre podem ser compradas por R$ 36,95 cada.
🎮 Patentes no Crossfire: entenda ranking do FPS
CrossFireX chega com novidades para jogadores de Xbox Series X, Xbox Series S e Xbox One — Foto: Reprodução/Xbox
História
As campanhas single player são o grande destaque da versão dos consoles da Microsoft. Os modos se aprofundam mais na origem do conflito entre duas forças paramilitares, a Risco Global (Global Risk) e a Lista Negra (Black List).
Em Operation Catalyst, jogadores seguem os passos de três soldados da Risco Global em uma missão simples para extrair um alvo, mas que dá errado e se complica rapidamente. Durante a campanha, a ação alterna entre os guerreiros em momentos diferentes e apresenta também visões que guiam os personagens para o que se tornaria o futuro da guerra entre as facções.
CrossFire X retrata os conflitos entre duas forças paramilitares, a Risco Global (Global Risk) e a Lista Negra (Black List) — Foto: Reprodução/Xbox
Na campanha Operation Spectre, a história é contada em maior parte pelo ponto de vista de Luis Torres, um jovem ladrão que estava a caminho da prisão quando é atacado pela Risco Global. Em seu futuro, Luis está predestinado a se tornar uma arma definitiva, que será essencial para a sobrevivência da Lista Negra. Os rivais da Risco Global pretendem eliminá-lo antes que isso aconteça.
Gameplay
CrossFire X traz partidas multiplayer online em rounds com estrutura semelhante ao Counter-Strike, onde equipes se enfrentam em diversos modos, entre eles Detonação, que envolve plantar bombas ou desarmá-las. O game oferece duas opções: o Moderno e Clássico. No modo Clássico, a jogabilidade é simplificada como no original do PC, enquanto em Moderno há mais opções, como usar a mira das armas para maior precisão.
O Modo Spectre de CrossFire X é um dos mais interessantes ao apresentar um time de oponentes invisíveis — Foto: Divulgação/Smilegate
As duas variações contam com o modo principal Detonação. Em Moderno, há ainda o modo Captura de Ponto, em que usuários precisam proteger um ponto de interesse até capturá-lo, além de, em breve, ser adicionado o modo Escolta. Já no Clássico, há o tradicional Mata-Mata em Equipe e o modo Spectre, onde uma equipe é composta por integrantes invisíveis com facas. Existe ainda a opção Nano, em que um infectado tenta contaminar os outros jogadores e torná-los parte de seu time.
Com informações de Xbox, Game Spot, Game Rant
PlayStation 5 e Xbox Series: Qual console de nova geração comprar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário