Por Pedro Cardoso, para o TechTudo
A Apple deve mudar o procedimento para reparo de iPhones com problema no Face ID, o recurso de desbloqueio por biometria facial. Hoje em dia é necessário substituir o celular por um novo. Isso deve mudar caso estejam corretas informações que circulam nos bastidores. A medida valeria para o iPhone XS e modelos posteriores.
A nova diretriz aparece em um documento obtido pelo site especializado MacRumors, que traz instruções possivelmente enviadas para as Apple Stores e redes autorizadas. O memorando, entretanto, não especifica a data de início do novo serviço e nem mesmo o possível valor do conserto.
🔎 iPhone 14: Apple tem estratégia para superar críticas sobre bateria
iPhone XS e XS Max, possivelmente, são os celulares mais antigos da Apple a terem direito ao reparo — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo
O movimento de permitir que os celulares sejam consertados e não totalmente substituídos estaria alinhado com a proposta da Apple de reduzir a pegada de carbono dos produtos – em outras palavras, o impacto ambiental. A mudança também tende a reduzir os custos de suporte e pós-venda da empresa.
A rede autorizada receberia uma nova peça chamada Câmera TrueDepth com todos os módulos necessários para um eventual serviço de reparo.
6 fatos sobre o iPhone 13! Preços, novidades e tudo que você precisa saber!
Antes dessa etapa, entretanto, o técnico especializado deverá realizar um diagnóstico utilizando a ferramenta Apple Service Toolkit. Ela é capaz de dizer se o iPhone do cliente é um caso para troca ou reparo.
A biometria por Face ID foi inaugurada no iPhone X (de 2017), mas ele parece não constar da lista de modelos contemplados com a novidade.
Até o momento a Apple não se posicionou sobre o assunto.
Com informações de MacRumors
📝 iPhone é dual chip? Participe da conversa no Fórum TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário