Por Victor de Abreu, para o TechTudo
A primeira semana da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 7 se encerrou na noite desta segunda-feira (7). Após a rodada tripla, o Fluxo, mesmo sem conquistar BOOYAHS! nas quedas, conseguiu o recorde de abates da Vivo Keyd em apenas um dia e encerrou a semana no topo da tabela de classificação. No entanto, a equipe não conseguiu se distanciar na pontuação e ainda vê muito de perto a própria Vivo Keyd e também a GOD UNIDAS, que foi a melhor equipe na rodada de sábado (5) e acumulou três BOOYAHS! ao final da semana.
A rodada tripla também teve como destaque o BD Vasco, que marcou a maior pontuação em uma rodada em toda a rodada tripla, 27 pontos no total, e ainda fez uma dobradinha nesta segunda-feira (7). Já a LOUD demorou para engrenar na competição, mas mostrou uma excelente última queda na rodada final. Veja, a seguir, mais detalhes sobre a primeira semana da Série A da LBFF 7.
🎮 LBFF 7: veja formato, equipes e calendário da liga nacional de Free Fire
Fluxo encerra primeira semana na liderança da LBFF, com recorde de abas — Foto: Divulgação/Garena Free Fire
Primeiro BOOYAH! e primeira dobradinha
A LBFF 7 deu seu passo inicial no sábado (5) com as equipes do Grupo A e do Grupo B. As primeiras quedas de uma liga são sempre uma incógnita, visto que a maior parte das equipes realizaram mudanças de uma etapa para outra e não se sabe como elas irão atuar com novos jogadores. É seguro imaginar que as equipes capazes de se manter na Série A após a etapa passada serão as favoritas a alcançarem o topo da tabela logo na primeira semana. No entanto, a LBFF 7 já começou com uma pequena surpresa em seu primeiro dia.
Nas quedas entre Grupo A e Grupo B, havia equipes de muito destaque, como a atual campeã B4 Esports e a campeã da LBFF 6 Vivo Keyd. Neste cenário, quem acabou roubando os holofotes foi a GOD UNIDAS, time que subiu para a Série A pelo Grupo de Acesso. Com excelentes rotações, a GOD teve a honra de fazer o primeiro BOOYAH! e também a primeira dobradinha da LBFF 7. Somado a um bom número de abates, a maioria deles realizados pelos jogadores "Rigby245" e "Miguelx", a GOD chegou a 78 pontos e foi a melhor equipe do dia.
GOD UNIDAS mostrou sua força no primeiro dia de LBFF 7 — Foto: Divulgação/Garena Free Fire
A melhor rodada da história da VK
A segunda rodada aconteceu no domingo (6) e contou com a estreia das equipes do Grupo C. No entanto, as últimas campeãs nacionais Vivo Keyd e B4 Esports chegaram para este dia dispostas a ofuscar a primeira rodada de suas rivais. Além disso, elas deram uma pequena amostra de que o nível de ambas continua alto o bastante para disputar pelo título. Logo na primeira queda, em Purgatório, VK e B4 sobraram sozinhas no final para disputar o BOOYAH. Nesta batalha, Yago "Yago" Vinicius e Jhonatan "Jubinha" Silva se sobressaíram para confirmar a vitória da B4.
Apesar da perda do BOOYAH!, a VK não desanimou e conseguiu a manter sua regularidade com o passar das quedas. Com Jardel "DeadGOD" Pereira liderando sua equipe com muitos abates, os guerreiros conquistaram dois BOOYAHS! na rodada, um em Kalahari e outro na última queda do dia, em Bermuda. Além disso, a VK alcançou 47 abates no total e chegou a impressionantes 99 pontos, o que lhe rendeu a liderança e a quebra de seu próprio recorde de melhor rodada em toda sua história na LBFF.
Vivo Keyd encerrou sua participação na Semana 1 com 140 pontos e a liderança — Foto: Divulgação/Garena Free Fire
Só faltou o BOOYAH!
O Fluxo foi uma das equipes que não conseguiu o BOOYAH! na primeira semana. No entanto, eles não foram tão necessários já que o esquadrão conseguiu outros meios de conquistar pontos. Nesta segunda-feira (7), a equipe, além de alcançar boas colocações, marcou uma quantidade enorme de abates na maior parte das quedas, fechando o dia com o recorde de abates em uma rodada de toda a LBFF. Somente esta atuação fez com que o Fluxo saísse dos 54 pontos, marca alcançada no sábado (5), para os 144 pontos em apenas uma rodada, superando a Vivo Keyd.
É importante ressaltar que o BOOYAH! também serve como critério de desempate. Ou seja, caso o Fluxo empate com uma equipe com pelo menos um BOOYAH! na tabela, o time estará na desvantagem. Mesmo assim, o time mostrou regularidade, uma qualidade muito importante para quem almeja o título da competição.
Fluxo quebra recorde de abates na LBFF e supera a VK — Foto: Divulgação/Garena Free Fire
Resultados da primeira semana
Sábado (05/02) – Grupos A e B
- Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da GOD UNIDAS (+19 Pontos)
- Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da Real e-Sports (+16 Pontos)
- Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! do GOD UNIDAS (+20 Pontos)
- Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da 00 Nation (+21 Pontos)
- Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! da Nitroxx eSports (+21 Pontos)
- Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da B4 Esports (+20 Pontos)
Domingo (06/02) - Grupos A e C
- Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da B4 Esports (+23 Pontos)
- Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da Vivo Keyd (+22 Pontos)
- Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da Los Grandes (+19 Pontos)
- Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da Liberty (+21 Pontos)
- Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! do Corinthians (+23 Pontos)
- Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! da Vivo Keyd (+20 Pontos)
Segunda-feira (07/02) - Grupos B e C
- Queda 1 (Purgatório): BOOYAH! da Magic Squad (+23 Pontos)
- Queda 2 (Kalahari): BOOYAH! da LOUD (+20 Pontos)
- Queda 3 (Bermuda): BOOYAH! da Los Grandes (+20 Pontos)
- Queda 4 (Purgatório): BOOYAH! da GOD UNIDAS (+24 Pontos)
- Queda 5 (Kalahari): BOOYAH! do BD Vasco (+27 Pontos)
- Queda 6 (Bermuda): BOOYAH! do BD Vasco (+17 Pontos)
LBFF 7 – Tabela de Classificação
Próximas rodadas (Semana 2)
- Rodada 4: Sábado, 12 de Fevereiro (13h) – Grupo A x Grupo C
- Rodada 5: Domingo, 13 de Fevereiro (13h) – Grupo B x Grupo C
- Rodada 6: Segunda-feira, 14 de Fevereiro (20h) – Grupo A x Grupo B
Com informações de ffesports e Liquipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário