Por Rafael Monteiro, para o TechTudo
,Battlefield 6, novo capítulo da franquia de guerra, terá seu lançamento entre os meses de outubro e dezembro de 2021, ainda sem data revelada. Os primeiros detalhes do novo e aguardado jogo foram divulgados pela Electronic Arts (EA) na última terça-feira (11). A empresa também reforçou que o game será disponibilizado para os consoles de última geração PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/Series S, e também para o PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC.
EA Access vale a pena? Veja catálogo de jogos, preço e mais detalhes
Mesmo sem dar muitos detalhes do jogo, a EA disse que o sexto título da franquia vai oferecer novas mecânicas de destruição, e prometeu trazer mais realismo para as batalhas. Um evento de anúncio é esperado para junho, e a expectativa é que a empresa confirme que o game terá um modo Battle Royale. O TechTudo reuniu as informações já divulgadas e os principais rumores sobre o novo jogo da franquia a seguir.
PS5: saiba tudo sobre o novo console
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
As primeiras informações sobre o novo jogo vieram de um tweet do apresentador do The Games Awards, Geoff Keighley, que afirma que o game será "um verdadeiro jogo da próxima geração" com escala épica, guerra total e destruição capaz de mudar a franquia. A palavra "escala" mencionada por Geoff também apareceu em rumores anteriores, e o termo chegou a ser usado pelo próprio CEO da EA, Andrew Wilson, ao dizer que o jogo teria uma "escala nunca vista antes".
O diretor-geral da Dice, Oskar Gabrielson, comentou algo semelhante, que o game trará batalhas massivas com mais jogadores e caos, de uma maneira que a série nunca teve. Vale lembrar que a franquia Battlefield já teve modos com até 64 competidores em batalha ao mesmo tempo, e alguns rumores sugerem que este número pode chegar a 128 jogadores no novo título.
A palavra "escala" é usada constantemente pelos desenvolvedores de Battlefield 6, o que pode indicar um nível de batalha nunca antes visto — Foto: Reprodução/Electronic Arts
História ainda é um mistério
A EA ainda não relevou qual será a história e época em que o jogo vai acontecer, e há diversos rumores conflitantes. Uma das fontes mais conhecidas e com maior índice de acerto sobre a série, Tom Henderson, disse incialmente que o game será ambientado nos tempos atuais, e será uma espécie de reboot de Battlefield 3. No entanto, em uma postagem mais recente, ele comentou que o game se passaria em um futuro próximo, com drones, robôs caninos e mais. Duas supostas imagens dessa versão futurista do game também foram publicadas na Internet.
Ainda de acordo com Henderson, a história se passará em um mundo no qual apenas Estados Unidos e Rússia sobraram como grandes nações. Supostamente, o jogador controlará um grupo de soldados de vários países destruídos e que não precisa ser leal a nenhuma das superpotências. A campanha seria diferente das apresentadas em outros jogos da série Battlefield e teria suporte a multiplayer cooperativo.
Em relação ao multiplayer Battle Royale, a empresa não confirmou e nem negou os rumores. Vale lembrar que concorrentes, como Call of Duty: Warzone, oferecem o modo.
Com informações de IGN, Tom's Guide, PC Gamer, Geoff Keighley, Daniel Ahmad
Como recuperar a conta da EA Games hackeada? Comente no Fórum do TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário