quarta-feira, 5 de maio de 2021

Twitter compra Scroll, serviço de assinatura que remove anúncios de sites | Negócios | Tecnoblog

O Twitter foi às compras mais uma vez. Nesta terça-feira (4), a companhia anunciou a aquisição do Scroll, um serviço de assinatura que garante uma experiência mais agradável à leitura de páginas da web ao retirar os anúncios de sites parceiros. O agregador de notícias Nuzzel, por outro lado, será encerrado ainda nesta semana.

Twitter (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)

O Scroll é uma ferramenta que remove anúncios e outros recursos para oferecer uma página mais limpa e menos incômoda. Ao utilizá-lo, foco se concentra no conteúdo ao aplicar uma interface que lembra o modo de leitura dos navegadores. Atualmente, o serviço tem parceria com diversos sites, incluindo BuzzFeed, The Atlantic e outros mais.

A aquisição faz parte dos planos do Twitter de criar uma opção de assinatura aos usuários da plataforma. Em seu blog oficial, a companhia afirmou que pretende oferecer o serviço como um recurso premium a quem aderir à nova modalidade. Além disso, parte da receita também será destinada aos criadores de conteúdos.

Scroll remove anúncios de páginas para melhorar a leitura (Imagem: Reprodução/Twitter)

“Planejamos incluir o Scroll como parte de uma oferta de assinatura que estamos explorando no momento”, disseram. “Como assinante do Twitter, imagine ter acesso a recursos premium onde você pode facilmente ler artigos de seu meio de notícias favorito ou uma newsletter de um redator da Revue, com uma parte de sua assinatura indo para os editores e redatores que criam o conteúdo”.

A rede social informou que as novas inscrições à ferramenta serão pausadas temporariamente enquanto a integração é preparada. No mesmo dia, os responsáveis pelo Nuzzel também anunciaram o fim do agregador de notícias. O aplicativo, que foi adquirido pelo Scroll em 2019, está previsto para ser encerrado nesta quinta-feira (6).

Com informações: Engadget, Nuzzel, TechCrunch e Twitter (Blog)

Facebook cresceu 46% no primeiro trimestre, mas espera taxas menores nos próximos meses devido a mudança no iOS 14.5

Para conter "ameaça existencial" no mercado de anúncios online, Google teria feito uma série de concessões ao Facebook

Signal planejou campanha para alertar usuários do Instagram sobre dados coletados para anúncios na plataforma

Osten Fleet aluga Tesla Model 3, X, S e Y; assinatura pode ficar mais cara com flutuação do dólar e personalizações do cliente

Mudança da Apple no iOS 14 oferece mais controle aos usuários sobre a coleta de dados feita por apps como o Facebook

Você provavelmente já sabe o que é o AdBlock ; entenda também por que bloqueadores de anúncios são tão polêmicos em toda a internet

Para todos; pesquise na Biblioteca de Anúncios do Facebook, antes de acreditar que tudo é orgânico, verdade ou inofensivo

Se o ad for gerenciado por outras pessoas ou empresas, o ideal é criar uma nova conta de anúncios e não usar a sua pessoal

A assinatura eletrônica da Caixa é necessária para que você comece a fazer pagamentos e transações pelo aplicativo ou site do banco

Nenhum comentário:

Postar um comentário