O TikTok pode estar planejando dar mais um passo para ser mais do que uma plataforma de mídia social que oferece entretenimento. Rumores recentes afirmam que o serviço está testando uma ferramenta de recrutamento, que poderia ser usada por empresas e marcas para encontrar candidatos a vagas de emprego por meio de currículos em vídeos.
A rede social já conta com diversos criadores de conteúdo que dão conselhos sobre qual profissão seguir e sobre economia doméstica. Mas aparentemente, em breve, você também poderá encontrar o seu emprego dos sonhos com ajuda do serviço – olá, gen Z, a hora chega para todos!
Segundo o site Axios, o TikTok está testando uma ferramenta de recrutamento à parte do aplicativo principal. A princípio, seria uma página na web com listas de vagas abertas (em sua maioria para cargos de nível básico).
O diferencial ficaria por conta do currículo – como estamos falando do TikTok, nada mais justo do que esperar pelos vídeos criativos feitos para cativar os recrutadores, em vez de documentos recheados de texto escrito com fonte Arial 12 (ou de peças feitas com modelos do Canva).
A ideia por trás da nova empreitada teria surgido a partir de um artigo do Washington Post, que mostrava como a Geração Z usava o TikTok para compartilhar conselhos sobre carreira.
Basicamente, os jovens nascidos entre a segunda metade dos anos 90 e a primeira década dos anos 2000 estão chegando àquela fase em que começamos a pensar sobre o que desejamos ser no futuro (ainda que isso possa mudar bastante ao longo do caminho) – e nada mais natural do que sua rede social favorita acompanhar esse crescimento.
De acordo com os rumores, o projeto está em testes com um grupo de empresas, e várias marcas grandes teriam sido convidadas para a fase beta, incluindo ligas esportivas. O TikTok, porém, ainda não deu informações oficiais sobre a ferramenta.
Com informações: Engadget
Nenhum comentário:
Postar um comentário