O Tinder conta com alguns “eventos” para manter o dinamismo do app de relacionamentos. Foi o caso do Swipe Night, que reuniu mais de 13 milhões de membros para participar de uma história compartilhada no aplicativo. O Vibes é outra funcionalidade oferecida pelo Tinder, desta vez para fazer com que os membros expressem suas opiniões sobre tudo.
O Vibes do Tinder é uma funcionalidade que lembra um quiz. Os usuários respondem a diferentes perguntas, que vão desde traços de personalidade até cultura pop, para dar aos potenciais matches mais informações sobre eles.
As questões são simples – por exemplo, o feijão deve ir por cima ou por baixo do arroz? — e têm o objetivo de unir usuários com respostas em comum.
Assim como o Match Time, que notifica os usuários sobre os picos de movimentação no app, o Vibes não está sempre disponível. Ele aparece de vez em quando — os membros são alertados quando o Vibes é iniciado em sua área por meio de notificação push ou quando abrirem o aplicativo
Cada evento do Vibe dura apenas 48 horas, mas sempre haverá a oportunidade de participar novamente.
As respostas do Vibes são exibidas nos perfis dos participantes por 72h, e quando quem está participando do Vibes der match, conseguirá ver a resposta do outro na janela de bate-papo. Dessa forma, o Tinder espera dar mais assuntos para os dois conversarem num momento inicial e fazer com que a conversa tenha mais contexto.
Estes são outros exemplos de eventos dentro do Tinder. Na primeira temporada de Swipe Night, os membros enfrentaram dilemas morais e decisões práticas, tendo apenas sete segundos para decidir o que fazer a seguir. Ao fim de cada episódio, as escolhas críticas da história foram adicionadas ao seu perfil, mostrando aos possíveis Matches as decisões que você tomou ou não.
O Match Time, por outro lado, é mais objetivo. Ele avisa quando o Tinder está bombando — os usuários recebem notificações avisando sobre os horários de pico do aplicativo. Segundo o Tinder, esse recurso ajuda os membros a terem, em média, 25% mais matches em comparação a um período típico.
Com informações: Mashable.
Nenhum comentário:
Postar um comentário