Por Paulo Alves, para o TechTudo
O agravamento da pandemia levou à redução de 50% na fabricação do iPhone 12 na Índia, um de seus principais mercados. A produção na fábrica da Foxconn caiu por causa do elevado número de trabalhadores com o coronavírus que foram afastados de suas funções. O país já ultrapassou a marca de 240 mil mortes por Covid e mais 21 milhões de pessoas infectadas.
A Apple anunciou o início da produção do iPhone 12 na fábrica da Foxconn localizada no estado de Tamil Nadu no mês passado. No entanto, a crise sanitária no país dificultou a operação da empresa, já que o estado onde a planta está sediada é um dos mais afetados pelo aumento dos casos durante a segunda onda de contágios por coronavírus na Índia.
🔎 Consumidores processam Apple e pedem indenização bilionária
Confira cinco fatos sobre o iPhone 12
👀 Confira uma oferta imperdível de fone de ouvido sem fio bom e barato no AliExpress
Recentemente, o governo decretou o confinamento das regiões mais afetadas, assim como o lockdown de 10 dias no estado de Tamil Nadu, com fechamento de todas as atividades não essenciais.
De acordo com a agência Reuters, mais de 100 funcionários testaram positivo para Covid-19, levando a empresa a impor restrições em sua fábrica até o final de maio. Entre as medidas, está proibida a entrada de funcionários nas instalações da Foxconn. Por ora, a fábrica mantém apenas uma pequena parte da produção ativa com os operários que já estão trabalhando confinados, acomodados provisoriamente em dormitórios disponibilizados pela empresa.
Em declaração à Reuters, a Foxconn afirmou que a prioridade é a saúde e segurança dos funcionários e que vem trabalhando em colaboração com o governo local e as autoridades de saúde pública do país para enfrentar a crise de covid-19.
iPhone 12 Pro conta com três câmeras e sensor LiDAR — Foto: Rubens Achilles/TechTudo
Vale lembrar que a produção de iPhone 12 na fábrica de Tamil Nadu se destina, principalmente, a atender à demanda da própria Índia, que detém o posto de segundo maior mercado de smartphones do mundo.
A Foxconn, no entanto, não é a única fabricante afetada pelos efeitos do coronavírus no país. Nokia e Oppo também haviam anunciado a suspensão das atividades depois que alguns trabalhadores testaram positivo para a doença.
Com informações de Reuters, Gizmochina e G1
Nota de transparência: AliExpress e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário