A E3 2021 está marcada para acontecer entre os dias 12 e 15 de junho de forma totalmente digital. Para assistir às conferências, a feira vai contar com aplicativo grátis e site dedicado, além das livestreams nos canais oficiais do evento no YouTube, Twitch, Twitter e Facebook. As inscrições para usar o portal e o app da E3 abrem no final de maio.
O app da E3 2021 terá as transmissões ao vivo das conferências, mas com alguns recursos interativos a mais para os espectadores, como enquetes e tweets destacados. As lives ainda vão incluir coletivas de imprensa, painéis de diversas empresas do mercado de videogames e apresentações de jogos.
Por enquanto, já confirmaram presença na E3 2021 as seguintes empresas: Nintendo, Xbox, Capcom, Ubisoft, Take-Two Interactive e Warner Bros. Games. Assim como nas últimas edições, nem Sony nem Electronic Arts estarão na feira. A Konami também estava confirmada, mas cancelou a apresentação.
Além das conferências abertas ao público, a E3 vai abrir mais cedo para a imprensa. A partir de 7 de junho, os profissionais credenciados poderão usar o site e o aplicativo da feira para conversar diretamente com os expositores.
Para este ano, a E3 prometeu uma experiência diferente na edição virtual. Antes chamada de Electronic Entertainment Expo, a feira trocou a última parte do nome para “Experience”, enfatizando a mudança da marca para o formato digital.
A Sony ainda não marcou um evento próprio para substituir a apresentação na E3. No ano passado, a empresa fez o evento “The Future of Gaming”, em 11 de junho, no qual mostrou o PlayStation 5 pela primeira vez, assim como alguns jogos exclusivos para o console.
Já a Electronic Arts anunciou uma EA Play Live para 22 de julho. A empresa não informou quais jogos vai mostrar na transmissão. Porém, é possível esperar por novidades dos games mais tradicionais do estúdio, como Battlefield 6 e FIFA 22.
Com informações: The Verge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário