Não basta apenas sentar e acelerar para ser o maior piloto de rally do mundo. Veja abaixo, como jogar WRC 9 e como buscar o título de campeão mundial no jogo oficial da FIA. A simulação de corrida exige absolutamente tudo dos pilotos, erros de direção são punidos impiedosamente. Prepare-se para as etapas de Monte Carlo, Suécia ou Alemanha, deixe os adversários para trás.
Antes de entrar de fato na carreira de WRC 9, é aconselhável, primeiro, visitar o “Modo Desafio” no menu principal. Aqui, o jogador não irá direto para os estágios difíceis, em vez disso, será apresentado à jogabilidade básica por meio de eventos curtos e de rápido aprendizado.
Após dominar o básico de como guiar em WRC 9, o longo modo de carreira é sua próxima jornada. No início, pode-se escolher entre duas classes de carros: WRC 3 e Junior WRC.
A classe WRC 3 é conduzida com carros R5, a classe de carros mais lenta do Campeonato Mundial de Rally.
Ainda mais amigável para iniciantes são os carros de corrida da classe Junior WRC. Comece com a classe júnior e, em seguida, vá subindo lentamente na carreira, assim suas habilidades de pilotagem vão melhorando conforme forem sendo exigidas.
Nas corridas de rally é comum ter um co-piloto ou navegador ao seu lado dando informações importantes sobre o trajeto. Para ser útil, o jogador deve aprender o significado das mensagens, separamos algumas das principais:
Indica o grau da próxima curva. Quando ele disser “Um” é uma curva muito acentuada na qual o piloto deve frear com força. No lado oposto, “Seis”, é uma ligeira curva e quase nem precisa tirar o pé do acelerador. O número não indica qual marcha deve-se engatar – é um erro bem comum.
A primeira mensagem indica que o traçado ficará mais estreito no fim da curva. Em oposto, “Open Up” indica que ficará mais espaçosa, podendo acelerar antes do fim.
No primeiro existe um obstáculo dentro da curva, como uma pedra, fardos de feno ou uma barreira de choque, se cortar o traçado irá bater. Em oposição, “Keep inside” significa que o obstáculo estará na parte de fora da curva, pode ser até um desfiladeiro.
As curvas mais apertadas existem no WRC 9. Aqui, o recomendado é usar o freio de mão para derrapar, acertar o carro e contornar com alto giro de motor, saindo rapidamente. Calma, exige treino pra fazer perfeitamente.
Para cada rally e eventos concluídos, o piloto ganha pontos de pesquisa que poderá investir em atualizações nas quatro árvores de talentos diferentes. É melhor começar na árvore de confiabilidade (azul, canto inferior direito), que serve para minimizar os danos e tempos de reparo do carro.
Em um segundo momento, pode distribuir os pontos livremente. As árvores Performance (vermelha, superior direita) e Tripulação (amarela, inferior esquerda) fazem mais sentido, podendo ser usadas para melhorar a aceleração ou velocidade dos carros, recrutar novos membros para a tripulação ou garantir mais pontos de experiência em eventos.
As etapas em Monte Carlo, México ou Finlândia convidam a se maravilhar com a paisagem. Atenção, não se distraia, mantenha a concentração na pista. O WRC 9 pune cada erro de direção impiedosamente caso não seja cuidadoso. Isso significa o carro bater centenas de metros fora da pista, consequentemente, levando a longos tempos de reparo e uma possível perda.
Na classe principal WRC existem três carros: Ford Fiesta, Hyundai i20 e Toyota Yaris. Nos números, dificilmente são diferentes, mas, na pista, eles têm seus próprios meios de aceleração e controle.
Teste os três carros e encontre aquele que funciona melhor para a sua forma de pilotar. Não adianta nada ter o carro mais rápido e não conseguir mantê-lo na pista.
Seguindo esses passos, ficará mais tranquilo jogar o WRC 9 e buscar o tão cobiçado título de campeão mundial de rally. Boa sorte.
Com informação: WRC 9.
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