Resident Evil Village chegou e inaugurou um novo capítulo para a famosa série de horror da Capcom. O jogo traz novamente Ethan Winters como protagonista, enquanto ele precisa resolver uma nova e mortal aventura, em busca de sua filha e esposa. Entenda um pouco mais de Village e dicas de como jogar em todas as plataformas.
Resident Evil Village é o oitavo jogo principal da série. Por isso seu nome, Village, forma o número romano “VII”, ou o tradicional oito – ainda que a Capcom não chame de “Resident Evil 8”.
O jogo foi anunciado em 2020 e pretende ser uma continuação direta de Resident Evil 7, sem grandes ligações com games anteriores. Por isso, caso queira entender bem a história, o recomendado é jogar pelo menos o sétimo antes de se aventurar por aqui.
Resident Evil Village está disponível no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e PC (Windows). Nos EUA ele também foi lançado para Google Stadia, que não está disponível no Brasil, até então.
Nada foi confirmado sobre uma versão de Nintendo Switch, ainda que Resident Evil 7 tenha sido lançado para este console no Japão, via streaming.
Veja a tabela de requisitos para jogar Resident Evil Village no PC:
Agora, algumas dicas de jogabilidade!
Munição em Resident Evil Village, assim como em outros jogos da série, é escassa. Não é sempre que você terá tiros disponíveis para eliminar monstros e outras ameaças, por isso use sempre sua faca. Ao menos sempre que possível.
Por exemplo: não quebre caixotes de itens com armas de fogo. Quebre com facas. Ao encontrar inimigos comuns, prefira fugir. Fique sempre com a faca em punho, para não dar tiros por acidente ou “No susto” e gastar balas preciosas.
É uma dica válida para, pelo menos, as quatro primeiras horas de Village.
Vai demorar um pouco até que Ethan Winters consiga aumentar o espaço em seu inventário e guardar mais itens. Em alguns momentos será preciso jogar alguns fora.
Mas não jogue nenhuma arma fora! Elas são importantes e úteis, principalmente na hora de alternar ataques ou tentar estratégias diferentes. A não ser que seja uma situação completamente impossível.
Prefira jogar munição fora, em momentos que tivermos muitas, mais avançado no jogo, ou explosivos. Depois, compre aumento da bagagem assim que for possível!
Resident Evil Village é um jogo de terror, mas a ação ainda é sua principal vertente. Ele te faz ter medo em alguns instantes, sim, mas avance sem pestanejar.
O game é linear, então logo você vai encontrar caminhos e não deve ficar perdido ou perdida com facilidade. Encare de frente e, quando eventualmente tomar um susto, siga pois é sinal de que está no caminho certo.
Em Resident Evil Village nem todos os inimigos te perseguem. Alguns sim, em especial chefões, mas a maioria “some” assim que você atravessa uma porta ou portão.
Se ficar cercado por licanos ou criaturas fracas e não conseguir fugir, por exemplo, atravesse um grande portão e depois volte. Se eles não sumirem, ao menos te darão mais espaço para tentar correr e escapar.
No geral, Resident Evil Village tem poucos mistérios em termos de jogabilidade. Se tiver dificuldade, tente reduzir o nível do jogo ou jogue no mais fácil desde o início para conhecer e, depois, jogar nos modos mais difíceis da aventura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário