Por Rafael Monteiro, para o TechTudo
A Sony revelou, nesta segunda-feira (31), um acordo para a compra do estúdio Bungie Games, que produz a franquia de jogos Destiny e já foi responsável por títulos de Halo. Segundo o site GamesIndustry, a transação vai custar US$ 3,6 bilhões, algo em torno de R$ 19 bilhões na cotação atual. O anúncio acontece duas semanas após a Microsoft anunciar a compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões (cerca de R$ 368 bilhões), a maior compra já registrada na indústria dos games.
🎮 Microsoft compra a Activision: entenda os próximos passos da aquisição
Sony compra Bungie Games, da franquia Destiny, por US$ 3,6 bilhões — Foto: Divulgação/Activision
Segundo o acordo, que ainda deve demorar para ser finalizado, a Bungie se tornará uma subsidiária independente da Sony Interactive Entertainment, livre para publicar seus jogos onde acreditar que alcançará seus jogadores. Além disso, os games continuarão multiplataforma, ponto que foi levantado como preocupação da empresa japonesa no comando da Activision pela Microsoft.
O estúdio conhecida pela criação da série Halo foi comprado pela Microsoft nos anos 2000 e se tornou independente em 2007 após Halo 3, quando a franquia passou então a ser desenvolvida pela 343 Industries. Atualmente a Bungie mantém o jogo Destiny 2 em um modelo online contínuo através de atualizações e expansões, enquanto trabalha em uma nova franquia ainda não revelada.
Bungie contiuará a publicar jogos multiplataforma e atuará de forma independente — Foto: Reprodução/PlayStation Blog
O Presidente da Sony, Jim Ryan, comentou sobre a aquisição: "Nós temos uma forte parceria com a Bungie desde a concepção da franquia Destiny e eu não poderia estar mais animado de dar ao estúdio as boas-vindas à família PlayStation".
Já o CEO da Bungie, Pete Parsons, comentou em um post no PlayStation Blog sobre como o estúdio se mantém no controle criativo de seus jogos, mas que a Sony é uma parceria que oferece apoio incondicional em sua visão de criar entretenimento que se estende através das gerações. Segundo ele, a mudança mais imediata no estúdio será a nova contratação de talentos.
Com informações de GameIndustry, IGN, Kotaku e PlayStation Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário