Por Flávia Fernandes, para o TechTudo
A Uber anunciou nesta segunda-feira (24) o novo recurso “U-Selfie”, que solicita que o passageiro tire uma foto dei mesmo ao pedir uma viagem com pagamento em dinheiro. A confirmação será exigida apenas para usuários sem dados de cobrança digital cadastrados no aplicativo, como cartão de crédito ou débito. A funcionalidade, que está sendo solicitada de forma piloto, foi incluída na plataforma de viagens particulares após ser requisita por motoristas em pesquisas internas sobre recursos de segurança.
LEIA: 6 segredos sobre Uber que o motorista gostaria que você soubesse
U-Selfie é o novo recurso de proteção implementado no aplicativo da Uber para tornar viagens mais seguras; ferramenta pede "selfie" do passageiro antes da corrida — Foto: Divulgação/Unsplash (by Charles Deluvio)
Uber não preço da corrida: como resolver? Veja no Fórum do TechTudo
O pedido por "selfie" tem o objetivo de registrar a imagem da pessoa que fez a solicitação, como forma de trazer mais segurança aos motoristas do app. Vale ressaltar, contudo, que a imagem feita pelo cliente não será enviada ao condutor parceiro e ficará disponível somente no banco de dados da empresa para consulta posterior de autoridades, caso seja preciso.
Segundo a gerente de Operações para Segurança da plataforma, Araceli Almeida, esse é mais um recurso para trazer conforto e proteção às corridas. “A Uber entende que a tecnologia é um recurso poderoso para trazer mais segurança a todos que usam o nosso aplicativo. A selfie vem como uma camada adicional à verificação de CPF dos usuários que já realizamos há muitos anos e para complementar a checagem de documentos. Tudo para dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso app”.
A novidade foi somada ao conjunto de ações de segurança da plataforma, como averiguação do CPF na Serasa Experian, sistema que aponta restrições bancárias; e verificação por foto de documentos, como RG e CNH.
Além disso, outras funções foram recentemente adicionadas ou otimizadas no aplicativo, como o bloco “Checagem de segurança”, que reúne as principais ferramentas de proteção, como Contatos de Confiança, que liga para pessoas selecionadas em casos de emergências; gravação de áudio da corrida, e U-Código, que solicita uma senha PIN para iniciar viagem.
U-Ajuda envia notificação para saber se o andamento da viagem; — Foto: Reprodução/Marcela Franco
Veja também: Como conseguir códigos de descontos no Uber, Cabify e 99POP
Como conseguir códigos de descontos no Uber, Cabify e 99POP
Nenhum comentário:
Postar um comentário