A mais recente novidade à área de termostatos smart é um produto que inclui o assistente virtual da Microsoft: Cortana.
Muitos já estão familiarizados com a ascensão dos termostatos dotados de acesso à internet, devido ao desenvolvimento de empresas como a Nest. Agora a Micrsoft está entrando no mercado ao formar uma parceria com a Johnsons Controls para desenvolver um produto chamado GLAS.
O belo aparelho foi desvendado no video abaixo.
O termostato é baseado no Microsoft Windows 10 IoT e utiliza o assistente Cortana em paralelo. A companhia de Redmond disse que o aparelho também dará suporte aos serviços do Azure. (Apesar de, no momento, não está claro quais serviços e de que forma serão dispostos.)
Ainda não há estimativa de preço ou disponibilidade para o GLAS.
A Microsoft disse no ano passado que abriria o Cortana para terceiros - tanto software quando hardware - e essa iniciativa da Johnson Controls é uma das primeiras a surgir, ao lado de uma caixa de som smart da Harman Kardon despercebida no último ano. Contudo, GLAS não é o primeiro termostato a fazer o uso de tecnologia smart e reconhecimento de voz. A Ecobee está fabricando termostatos com a tecnologia Alexa e interruptores de luz smart, enquanto a Amazon também está focada em experiências para TV.
Tudo indica que parcerias com terceiros são a chave para que a Amazon desenvolva o Alexa como algo dominante, e essa colaboração com a Johnsons Controls - que aparenta ser impressionante nas apresentações - demonstra que o mesmo se aplica à Microsoft e o Cortana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário