quarta-feira, 21 de junho de 2017

KB4020102 WINDOWS 10 [RESOLVIDO]

Como muitos já sabem, a Microsoft liberou a atualização para criadores em maio. O que alguns ainda não sabem, é que houveram consequências para algumas pessoas, como o computador não conseguir mais abrir o Windows imediatamente após a atualização.

O problema aparenta ter relação com plugins de sites de bancos, levando o computador a não iniciar e ao tentar corrigir a inicialização informa: "o Windows não pode reparar automaticamente este computador".

Muitos programas de banco como o G-Buster e o Rapport(proteção de terminal Trusteer - IBM), podem causar o problema, por serem desenvolvidos com muitas margens para erros e impactando, não só na inicialização, quanto na performance do sistema em uso.

Solução


Logo após a instalação da atualização, você deve se deparar com uma tela como esta. Clique em Opções avançadas ou Advanced Options, dependendo do idioma.



E então, clique em Prompt de comando ou Command Prompt.


Caso seu computador possua o programa do banco da Caixa instalado, digite o comando a seguir:

del c:\windows\system32\drivers\gbpddreg64.sys

Gostaria de lembrar que deve-se atentar para a letra da unidade onde está instalado o windows(no meu caso C:)  e que assim como no print abaixo, não deve aparecer nenhuma mensagem após o comando. Isso demonstra que o comando foi executado sem problemas.


Feito isso, reinicie o computador e tudo irá funcionar perfeitamente. :)

Se ainda assim não funcionar, ou tiver outras dúvidas, pode perguntar nos comentários que respondo.

Abraços! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário