Há muito admiro a Vizio por suas TVs e soundbars de alto valor. Este ano não é exceção, com melhorias de desempenho em toda a linha. A empresa anunciou pela primeira vez muitos desses produtos durante a CES em janeiro passado, mas agora eles estão chegando ao mercado com preços que certamente agradarão os consumidores.
A Vizio convidou jornalistas para se aproximarem da linha de 2019 durante dois eventos de apresentação de produtos em maio, um na cidade de Nova York e outro na sede da empresa em Irvine, Califórnia. Eu participei do evento em Irvine, e fiquei bastante impressionado com o que vi e ouvi.
A Vizio está oferecendo 21 novos modelos de TV para 2019 em seis linhas, todos com resolução 4K e a capacidade de aceitar e decodificar HDR, incluindo HDR10, Dolby Vision e HLG. Além disso, todas as TVs Vizio usam retroiluminação de matriz completa - sem iluminação de borda em nenhum modelo - e todas, exceto a linha V5 de nível básico, fornecem escurecimento local, o que geralmente melhora o contraste percebido.
A Vizio apresentou seis novas linhas de TVs, representadas aqui (L-R) pela V656, M658, P659 e PX75.
Começando no topo, a nova série PX - oficialmente, a série P Quantum X - oferece dois tamanhos de tela: 65 e 75 polegadas. (O PQ estava disponível apenas em um tamanho de tela de 65 polegadas.) Assim como o PQ, o PX usa pontos quânticos em sua luz de fundo para alcançar um brilho muito alto e ampla gama de cores. Na verdade, o brilho máximo aumentou de 2.000 nits no PQ65 para 3.000 nits no PX65 e 2.700 nits no PX75. Da mesma forma, a gama de cores aumentou de 80% para 84% do BT.2020.
Além disso, o número de zonas de dimerização locais aumentou de 192 no PQ65 para 384 no PX65 e 480 no PX75. Na verdade, cada LED na luz de fundo é sua própria zona de escurecimento, que é muito melhor do que ter vários LEDs por zona.
Pricewise, o PX75 lista por $ 3.499,99, enquanto o PX65 carrega um MSRP de $ 2.199,99. Isso é incrivelmente baixo para um desempenho tão alto nesses tamanhos.
A próxima adição do Apple HomeKit exibe um controle remoto virtual no seu iPhone.
A série P abaixadora agora usa pontos quânticos em sua luz de fundo, ao contrário da série P do ano passado, que usava LEDs brancos baseados em fósforo. Como resultado, a cobertura de gama de cores aumentou de 71% para 80% do BT.2020. Disponível em tamanhos de tela de 65 e 75 polegadas, o 2019 P-Series também aumenta seu brilho máximo de 1.000 nits para 1.100 nits no P659 de 65 polegadas e 1.200 nits no P759 de 75 polegadas. Além disso, o número de zonas de dimerização locais aumentou de 192 em 2018 para 200 no P659 e 240 no P759. E como o PX, cada LED na luz de fundo é sua própria zona de escurecimento.
E os preços? O P759 lista por US $ 2.499,99 e o P659 é US $ 1.399,99.
Nesta demonstração, o Vizio removeu algumas das camadas ópticas para revelar a luz de fundo do FALD em funcionamento. Da esquerda para a direita, eles são o M658 (90 zonas), P659 (200 zonas) e PX65 (384 zonas). Esta foi uma demonstração muito eficaz, mostrando que mais zonas significam menos halo.
Pontos quânticos chegaram às duas novas linhas de TVs da série M, chamadas informalmente de M8 e M7. O M658 de 65 polegadas (US $ 999,99) e o M558 de 55 polegadas (US $ 799,99) têm um pico de brilho de 600 nits e 90 zonas de dimerização locais, ante 48 no M-Series do ano passado. Além disso, eles cobrem 80% da gama de cores BT.2020; o 2018 M-Series não exibiu ampla gama de cores.
A série M7 está disponível em quatro tamanhos de tela: M657 (65 polegadas, US $ 899,99), M557 (55 polegadas, US $ 699,99), M507 (50 polegadas, US $ 549,99) e M437 (43 polegadas, US $ 399,99). Esses modelos têm um pico de brilho de 400 nits e o número de zonas de dimerização local varia de 12 a 20, dependendo do tamanho da tela.
O nível de entrada é representado por duas novas linhas da série V: V6 e V5. Essas linhas são derivadas das séries E e D anteriores e não usam pontos quânticos. A linha V6 está disponível em três tamanhos: V656 (65 polegadas, US $ 629,99), V556 (55 polegadas, US $ 469,99) e V436 (43 polegadas, US $ 299,99). Esses modelos oferecem 400 nits de brilho máximo e 10 a 12 zonas de escurecimento locais.
A linha V5 inclui oito tamanhos: V755 (75 polegadas, US $ 1.199,99), V705 (70 polegadas, US $ 799,99), V655 (65 polegadas, US $ 599,99), V605 (60 polegadas, US $ 529,99), V555 (55 polegadas, US $ 449,99), V550 (50 polegadas, US $ 329,99), V43 (43 polegadas, US $ 299,99) e V405 (40 polegadas, US $ 259,99). Esses modelos não oferecem escurecimento local e seu pico de brilho é de 300 nits.
Nesta demonstração, Vizio colocou um Samsung QN65Q60R ($ 1.800) à esquerda e um M657 ($ 900) à direita. Ambos são conjuntos baseados em pontos quânticos de nível básico, mas a Samsung é iluminada, enquanto o Vizio usa luz de fundo FALD. Você não pode ver muito nesta foto, mas reproduzindo o mesmo conteúdo HDR10, o Q60R foi consideravelmente mais limpo do que o M657.
A plataforma de TV inteligente da Vizio é chamada de SmartCast, que evolui para a versão 3.0 em 2019. Felizmente, todas as TVs Vizio SmartCast a partir de 2016 podem ser atualizadas para a nova versão.
O SmartCast 3.0 apresenta uma interface de usuário redesenhada e centrada no conteúdo, com uma combinação de itens selecionados e promocionais de parceiros na tela inicial. Atualmente, não há função de recomendação individual. O sistema é baseado no HTML 5, portanto, não há necessidade de baixar e instalar aplicativos; Ele age mais como um navegador da web. Isso não quer dizer que não há aplicativos - os aplicativos disponíveis são fornecidos pelo Vizio, mas não há loja de aplicativos.
Entre esses aplicativos está o WatchFree, o serviço de streaming de TV gratuito da Vizio em parceria com a Pluto TV. O serviço oferece mais de 100 canais ao vivo que não exigem assinatura ou login. Há até mesmo um guia de programação eletrônico, muito parecido com o serviço de cabo ou satélite, e uma "entrada" dedicada do WatchFree junto com o HDMI e outras entradas. Não há funcionalidade de DVR, no entanto. Outros aplicativos incluem o Netflix, o Hulu e o Hulu + Live TV, o Vudu, o Amazon Prime Video, o CBS All Access, a NBC e muitos outros.
A interface de usuário do SmartCast 3.0 foi reprojetada com um carrossel giratório na parte superior e nas linhas do conteúdo abaixo, como o Trending Now, o WatchFree Movies, o New Movies to Rent e o Binge from Beginning, entre outros.
A página de detalhes de qualquer filme ou programa de TV agora indica todos os provedores que o oferecem, bem como o custo de cada provedor. Também indica se um título é 4K de qualquer provedor, embora ainda não indique se o título é HDR ou não. Além disso, você pode assistir trailers e clipes na página de detalhes.
A plataforma já é compatível com os comandos de voz do Amazon Alexa e Google Assistant usando dispositivos externos para controlar funções básicas como ligar / desligar, seleção de canal e entrada e volume. Mas o SmartCast 3.0 em breve oferecerá novos recursos - por exemplo, procurando por títulos, gêneros, membros do elenco, etc. Esse recurso deve estar disponível em várias semanas.
O SmartCast 3.0 é atualmente compatível com o Google Nest Hub. Quando você inicia um aplicativo, o Hub exibe controles contextuais, como reproduzir / pausar, volume, etc. Você também pode usar comandos de voz para alterar o modo de imagem, exibir legendas ocultas e outras funções. Além disso, o Google Chromecast está integrado, como desde a estreia do SmartCast.
Outro recurso que será adicionado ao SmartCast 3.0 nas próximas semanas é o suporte para o Apple AirPlay 2 e o HomeKit. Você poderá solicitar que a Siri lance conteúdo, reproduza músicas em toda a sua casa nos dispositivos AirPlay e compartilhe fotos e até mesmo uma apresentação de slides com músicas na tela da TV. Além disso, o HomeKit exibirá um “controle remoto” para a TV no seu telefone.
Três dos novos soundbars da Vizio são vistos aqui, juntamente com uma barra de som da Sony que foi usada em uma demonstração de comparação. De cima para baixo, são: Vizio SB46514, Vizio SB36514, Sony HT-Z9F e VizioSB3621.
Além das TVs, a Vizio é bem conhecida por suas barras de som acessíveis. Novos para 2019 são cinco modelos que melhoram o desempenho, deixando a forma seguir a função. A Vizio otimizou o desempenho de suas barras de som usando produtos de áudio de qualidade de referência como uma referência, que então ditou tamanho e fator de forma dentro da categoria da barra de som.
Um resultado dessa abordagem é um tamanho único para acomodar a maioria das TVs, em vez de várias larguras para diferentes tamanhos de tela. Então, quatro dos cinco novos modelos medem 36 polegadas de largura. Eles incluem o SB36514 (US $ 699,99), o SB36312 (US $ 469,99), o SB3651n (US $ 249,99) e o SB3621n (US $ 149,99).
O número do modelo indica o tamanho (36 polegadas) junto com a configuração de áudio - 514 indica 5.1.4 Dolby Atmos, 312 equivale a 3.1.2 Atmos, 51 significa 5.1 e 21 indica 2.1.
Todos os quatro modelos vêm com um subwoofer sem fio; o sub para o SB36312, SB3651 e SB3621 é um modelo slim recém-projetado que pode caber debaixo de um sofá ou cama. Como alguns soundbars anteriores da Vizio, o SB36514 também inclui duas caixas acústicas surround sem fio com drivers para o Dolby Atmos, além de dois drivers adicionais na barra de som principal. Curiosamente, a Vizio obteve uma isenção da Dolby para permitir que os usuários ajustassem o nível dos canais suspensos em seus modelos com capacidade Atmos.
A Vizio também demonstrou sua barra de som SB46514 top-of-the-line (US $ 999,99) que oferece 5.1.4 Dolby Atmos, embora tenha sido introduzido no ano passado.
Outra novidade para 2019 é o SB2020n (US $ 69,99), um modelo de dois canais de 20 polegadas que também funciona como um alto-falante Bluetooth. No evento de vitrine, a Vizio colocou o SB2020n ao lado de um Bose Solo 5 de tamanho similar (US $ 249), que é um pequeno soundbar de sucesso. Tocando a mesma música e alternando entre eles, o Vizio tinha um baixo muito melhor, e o corpo baixo e médio da guitarra era excelente.
Vizio também demonstrou alguns dos outros modelos em uma TV. O SB3621 soou ótimo, com graves muito bons do seu subwoofer fino. O próximo foi o SB36514, que a Vizio comparou com um Sony HT-Z9F (899,99 dólares), um soundbar 3.1 com simulação Dolby Atmos baseada em DSP. Observando a cena de abertura de Mad Max: Fury Road, não ouvi nada da Sony em cima, mas os canais aéreos eram facilmente evidentes a partir do Vizio.
A demo final destacou o SB46514 (US $ 999,99), que foi introduzido no final do ano passado. Esta barra de som de 46 polegadas possui um woofer e tweeter separados para cada um dos três canais frontais, com radiadores passivos para os canais LR e uma porta para o canal central. Também está incluído um subwoofer de cubo de 10 polegadas e alto-falantes surround com drivers que aumentam a qualidade em comparação com os surrounds que acompanham o SB36514.
Esta demo era um video game - Star Wars: Battlefront - e o som era muito impressionante. O baixo era bem profundo, e havia muita ação sobre a cabeça com os caças Tie e X-Wing zunindo ao redor.
Outros recursos comuns a todas as barras sonoras do 2019 incluem o DTS Virtual: X, um sistema de virtualização baseado em DSP que difunde o campo de som além dos limites do gabinete da soundbar. Pareceu funcionar muito bem nos clipes que ouvi.
Outro recurso comum é o Chromecast integrado, que fornece acesso a serviços de streaming, como o Spotify, o Google Play Música, o Tidal e o iHeartRadio. Além disso, todas as barras de som Vizio podem transmitir áudio de dispositivos móveis via Bluetooth. Por fim, o SB36514 e o SB36312 oferecem suporte para o controle de voz do Google Assistente usando um dispositivo externo.
Claramente, a Vizio elevou novamente o nível de valor e desempenho com suas TVs e soundbars 2019. Estou ansioso para experimentar alguns deles no meu próprio ambiente em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário