Depois de uma campanha bem-sucedida de financiamento coletivo, a Intellithings oferece agora seu sensor de ocupação RoomMe de US $ 69 para todos. Quando você monta um RoomMe no teto perto da entrada de um quarto, cada vez que você entra na sala com seu celular em sua pessoa, o sensor o reconhecerá e acionará os dispositivos inteligentes naquela sala.
Quando você entra em seu home theater à noite, por exemplo, pode programar um RoomMe para acender as luzes e ajustar o termostato para aquecer ou resfriar sua casa. E, como é compatível com os termostatos inteligentes Ecobee3 e Ecobee4, seu sistema HVAC responderia especificamente à temperatura no cinema.
Deixe o quarto para ir para a cama e as luzes se apagam. Quando você entra em seu quarto, o sensor naquela sala pode iniciar uma rotina (Intellithings os chama de “encantos”) que acende as luzes e instrui seu termostato Ecobee a monitorar o sensor de temperatura em seu quarto. Ele também pode acionar o seu Sonos Play: 1 alto-falante inteligente começar a tocar um pouco de jazz leve para ajudá-lo a adormecer.
O sensor de ocupação RoomMe é do tamanho grande, medindo pouco mais de seis polegadas de diâmetro.
O sistema baseia-se na tecnologia Bluetooth LE para determinar quem está na sala, com base no smartphone de cada pessoa. Por isso, você precisa ter certeza de que está sempre no seu bolso ou na sua mão ao passar de uma sala para outra. E como pode haver muitas pessoas em casa com smartphones, você precisa estabelecer níveis de prioridade. Uma pessoa na casa governará efetivamente o poleiro como "Mestre da sala", mas quando essa pessoa sair, o sensor da sala mudará para atender às preferências da pessoa na sala com o posto mais alto.
A lista de dispositivos domésticos inteligentes com os quais o RoomMe trabalha é relativamente curta no lançamento: Além dos dispositivos que já mencionei, ele funciona com a maioria das lâmpadas e acessórios Philips Hue (mas não todos) (incluindo os refletores ao ar livre Lily recentemente revisados) ), LIFX Original e Mini lâmpadas inteligentes e o altifalante sem fios Bose SoundTouch10.
O RoomMe precisa de muito suco: Duas baterias de célula D para cada sensor.
De uma perspectiva de privacidade, a Intellithings enfatiza que a comunicação ocorre apenas entre o sensor no teto e o aplicativo em seu smartphone. Nenhum dado, pessoalmente identificável ou de outra forma, é enviado para a nuvem para processamento.
O RoomMe não é o primeiro produto que usamos que usa comunicações Bluetooth LE para personalizar um quarto para um indivíduo. Os Smartplugs da Zuli operam de maneira semelhante, mas eles só podem controlar uma lâmpada que esteja conectada a eles, e eles são compatíveis apenas com os termostatos da Nest.
A Intellithings enviou-nos um par de dispositivos RoomMe para avaliar e publicaremos uma revisão assim que pudermos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário