O lançamento do Galaxy S21 está marcado para 14 de janeiro, mas praticamente toda a ficha técnica do celular já vazou nos últimos meses. No vídeo mais recente que circula na web, é possível ver alguns detalhes sobre a próxima versão da interface da Samsung, a One UI 3.1, no Galaxy S21 Ultra. O software é baseado no Android 11 e deve vir instalado de fábrica nos novos smartphones da empresa.
Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/WinFuture)
As mudanças são sutis em relação ao que já se conhece da One UI 3.0, liberada recentemente para alguns dos modelos premium da marca. Uma das novidades é a configuração de resolução de vídeo que passa a ser exibida na tela de gravação (você não precisa mais ir até as Configurações do app de câmera para mudá-las).
Configurações de resolução de vídeo na One UI 3.1 (Imagem: Reprodução/JimmyIsPromo)
Provavelmente a Samsung quer promover alguns recursos muito comentados por ela, mas que acabaram ficando escondidos, como a gravação em 8K. Você também poderá gravar com as câmeras frontal e traseira simultaneamente, além de ativar um modo de aprimoramento de foco em fotografias.
Ao que parece, a função de desfoque de fundo, antes chamada de “Live focus”, passa a se chamar “Portrait” (“Retrato”), nomenclatura que é mais popular na indústria e entre os usuários. Da mesma forma, o “Vídeo com foco dinâmico” deve passar a se chamar “Vídeo com modo retrato”, ou algo próximo a isso.
Portrait Video no Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/JimmyIsPromo)
Confirmando a expansão do suporte à S Pen para a linha Galaxy S, o vídeo mostra algumas definições da caneta inteligente no S21 Ultra. Será possível utilizar o Air View e os recursos de Air Command com o acessório.
O vazamento também revela um modo de continuidade, para trabalhar de forma mais integrada entre smartphone e tablet. Com ele, é possível copiar textos e imagens em um dispositivo e colar no outro, bem como trabalhar de onde parou no Samsung Internet e Samsung Notes.
Para usar o recurso, os aparelhos devem estar conectados às mesmas conta Samsung e rede Wi-Fi. O Bluetooth também deve estar ligado.
Apesar de ser esperado para o dia 14 de janeiro, junto à chegada da linha Galaxy S21, ainda não há informações sobre quando a One UI 3.1 desembarca nos demais celulares da marca.
É possível que a fabricante forneça mais informações sobre cronograma durante o Galaxy Unpacked 2021 – até lá, acompanhe a cobertura do Tecnoblog para saber o que esperar da próxima geração de smartphones da Samsung.
Com informações: XDA Developers
Meu último Samsung havia sido um S3 com a finada TouchWiz, desde então vinha usando Motorola e seu Android puro.
Até que enjoei e decidi dar uma oportunidade pros coreanos novamente. E não é que a nova UI (One UI) me surpreendeu?
Incrível ver como a empresa evoluiu nesse ponto. Um design clean, intuitivo e com boa usabilidade. Cores e tamanho na medida certa e a melhor parte é que não “pesa” no uso do device.
Fora vários truques nativos que salvam a pele como a gravação de tela, por exemplo.
Comprei um intermediário e pretendo ficar com ele por pelo menos mais um ano, mas o próximo com certeza será um flagship da mesma marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário