Se você tem um perfil comercial no Instagram, provavelmente já viu algumas métricas nas postagens da sua conta. Alcance, número de curtidas, compartilhamentos e comentários são algumas das informações fornecidas pela rede social. A impressão também entra nesta lista — mas o que ela significa e para quê serve?
Impressões são parte das métricas do Instagram para contas comerciais (Imagem: Cristian Dina/Pexels)
As impressões são parte das métricas que o Instagram usa para informar os perfis business sobre os dados da conta. O número de impressões é o número de vezes que o seu conteúdo, seja ele um post ou um story, foi mostrado aos outros usuários.
Há algumas variações, mas a mecânica básica é a mesma. As seguintes nomenclaturas podem aparecer em relatórios feitos pela rede social no Instagram Insights ou Gerenciador de Comércio:
O que é impressão no Instagram? (Imagem: Claudio Schwarz Purzlbaum / Unsplash)
Se analisadas da forma correta, as impressões no Instagram podem te ajudar a entender qual é o comportamento do seu público, o que é fundamental ao planejar estratégias de marketing nas redes sociais.
Essa métrica costuma ser confundida com o alcance, mas há uma diferença significativa.
Enquanto as impressões revelam o número total de vezes que um conteúdo foi exibido, o alcance mostra o número de usuários únicos que visualizaram o post ou story.
Se as suas impressões forem maiores que o seu alcance, isso significa que o seu público está vendo as suas postagens várias vezes.
Com informações: Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário