Talvez você não ache que o Apple Maps seja tão bom quanto o Google Maps. Honestamente, provavelmente não é. Mas já está no seu iPhone, melhora a cada atualização e protege melhor sua privacidade. À medida que os novos dados do Apple Maps começarem a ser lançados em todo o país, valerá a pena conhecer.
Com essas dicas, você pode achar o uso do Apple Maps mais palatável, até mesmo agradável.
Se você usa o seu iPhone para obter instruções enquanto dirige (ou o conecta a um carro compatível com o CarPlay), deve ajustar a maneira como ele funciona. Abra o aplicativo Configurações, toque em Mapas e toque em Direcionamento e navegação.
Você verá opções para evitar estradas com pedágio, evitar rodovias (se preferir a rota panorâmica) e mostrar sinais de bússola ou limite de velocidade durante a navegação.
Mergulhe nas configurações para ajustar o comportamento da Apple Maps durante a condução.
Talvez as configurações mais úteis aqui sejam a capacidade de controlar o volume de navegação por voz. Se você nunca pode ouvir sobre sua música (ou crianças), este é o lugar para criá-lo. Eu prefiro nunca receber avisos de voz, já que eu olho para o mapa com frequência.
Falando em navegação, se você estiver na estrada e precisar fazer um pit stop para comida, gás ou um estimulante de café, o Apple Maps facilita o processo.
Durante a navegação, basta deslizar para cima no pequeno painel de informações na parte inferior da tela.
Você verá botões para gás, fast food e café, além de alguns controles comuns.
Ao tocar em qualquer um deles, os postos de gasolina, restaurantes ou cafés próximos estarão próximos ao seu trajeto.
Deslize para cima para controles comuns e para mostrar locais convenientes para o pitstop.
Se você olhar no aplicativo "Configurações", tocar em "Mapas" e, em seguida, tocar em "Condução e navegação", verá uma alternância na parte inferior para "Pausar áudio falado". Com isto ativado, o seu iPhone interromperá a reprodução de podcasts e audiolivros quando a voz de navegação falar. Alguns aplicativos até fazem backup da reprodução em alguns segundos quando ela é retomada.
Esta opção ficará acinzentada se o volume de voz de navegação estiver definido como Sem voz ou Volume baixo. Se você quiser alterá-lo, talvez seja necessário alterar seu volume de voz primeiro.
Ao abrir o Google Maps pela primeira vez, você verá uma guia no terço inferior da tela com uma barra de pesquisa e algumas pesquisas recentes abaixo dela.
Toque nessa barra de pesquisa como se você fosse começar a digitar e a guia se estenderá para cima.
Uma nova seção superior oferece oito categorias para encontrar rapidamente as coisas nas proximidades: alimentos, bebidas, compras, viagens, serviços, diversão, saúde e transporte.
Toque em qualquer um deles para obter subcategorias e uma lista de locais populares próximos. A comida, por exemplo, divide-se em Restaurantes, Mercearia, Fast Food e muito mais.
Esses ícones de categoria ajudarão você a descobrir coisas populares em sua área.
Tocar em qualquer uma dessas subcategorias retorna ao mapa com os locais próximos populares destacados.
Se você está em uma nova área e não sabe o que está por perto, ou se você quer apenas encontrar novos lugares para experimentar em sua própria vizinhança, você está a apenas alguns toques de distância.
Alguns aplicativos funcionam diretamente no Apple Maps por meio de extensões especiais. Viaje com aplicativos como o Uber e as reservas de aplicativos como o OpenTable ou o Yelp permitem que você faça rapidamente o que precisa sem precisar alternar entre os aplicativos.
As extensões do Maps permitem que alguns aplicativos populares funcionem diretamente no aplicativo do Google Maps, facilitando sua vida.
Abra o aplicativo Configurações, toque em Mapas e role para baixo para ver quais extensões você pode ativar.
No Google Maps no seu Mac, clique no botão de compartilhamento na barra de pesquisa. A primeira opção nessa lista será enviar o mapa para o seu iPhone logado com o mesmo ID da Apple. Se o Maps estiver aberto no seu iPhone, ele será alterado imediatamente. Caso contrário, você receberá uma notificação - toque nela para abrir o mapa.
Envie mapas ou direções diretamente para o seu iPhone a partir do seu Mac.
Você pode enviar uma visualização de mapa, um local específico ou até mesmo um conjunto de rotas direto para seu iPhone dessa maneira.
Enquanto conversamos sobre o Maps no Mac, você sabia que pode criar PDFs de qualquer visualização de mapa? Pode ser o ideal se você precisar incluí-lo em um documento ou e-mail para alguém que não consiga abrir um link de mapa.
Os mapas no macOS podem exportar PDFs para compartilhar facilmente mapas entre plataformas.
Basta centralizar e ampliar o mapa para mostrar a área que deseja, em seguida, na barra de menu, abra o menu Arquivo e escolha Exportar como PDF ...
A lista de locais significativos do seu iPhone é criptografada e mantida no dispositivo. A Apple não está rastreando você.
Seu iPhone acompanha os lugares que você visita com frequência e os armazena para fornecer melhores mapas e informações e sugestões de roteamento. Por exemplo, se você sempre for à academia nas tardes de quinta-feira, o aplicativo de mapas sugerirá rotas lá quando você abri-lo naquele horário. Ele também é usado em aplicativos como Fotos e Calendário.
Elas são criptografadas e armazenadas somente no seu dispositivo. A Apple não pode lê-las, se quiser.
Mas se você ainda quiser limpar a lista (ou apenas ver quais locais seu iPhone considera significativo), abra Configurações> Privacidade> Serviços de Localização. Role até o final e abra os Serviços do Sistema. Se tocar em Locais significativos (você precisará inserir sua senha ou ID de toque / ID de rosto), poderá desativar o recurso e ver a lista atual de locais.
A opção Limpar Histórico na parte inferior da lista eliminará tudo.
Por padrão, o pequeno ponto azul que significa sua localização tem uma pequena seta azul mostrando a direção do seu iPhone.
O modo de mapa normal mostra a direção que você está voltando (à esquerda), mas o modo bússola gira o mapa ao seu redor (à direita).
Toque na seta de localização uma vez para centralizar o mapa em si mesmo e, em seguida, insira novamente um modo de Bússola que gira o mapa na direção em que você está voltado. Uma pequena fatia azul na frente do seu ponto de localização mostrará o quão confiante o seu iPhone está em sua direção - uma cunha mais larga significa menos certeza, uma cunha mais estreita significa mais certo.
Procure uma cidade grande e você poderá ver um botão "Flyover" em seu cartão de informações. Toque nele e você será transportado para uma vista aérea surpreendente da cidade em 3D. Mova seu telefone para olhar em qualquer direção, até mesmo para baixo, e deslize o dedo sobre a tela para voar.
O modo de sobrevoo não é muito útil, mas é uma ótima maneira de pesquisar cidades famosas.
Todos esses gráficos 3D demoram um pouco para serem carregados, então partes da sua visualização ficarão bloqueadas ou ausentes por alguns segundos. Mas é um recurso surpreendentemente bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário