terça-feira, 4 de maio de 2021

Twitter Spaces agora pode ser acessado por todo mundo | Aplicativos e Software | Tecnoblog

O Twitter anunciou nesta segunda-feira (3) que o Spaces enfim será liberado para todos os usuários. Segundo a rede social, qualquer um no aplicativo poderá entrar como ouvinte na sala de áudio que desejar. A opção de abrir um espaço também será liberada para mais pessoas, mas ainda não ficará disponível a todos.

Twitter Spaces chega a todos os usuários (Imagem: Divulgação)

As salas de áudio do Twitter foram lançadas em março, mas ainda estavam em fase de testes. “O Twitter Spaces (Espaços) está sendo disponibilizado para todas as pessoas a partir de hoje. Todo mundo vai poder entrar como ouvinte no Espaço que quiser, e mais gente vai estar habilitada a abri-los”, indicou a rede social.

Agora, as salas de áudio podem ser criadas por qualquer conta do Twitter com mais de 600 seguidores. A plataforma indica que essas contas deverão ter uma boa experiência nas conversas por terem um público já estabelecido. A rede social aponta ainda que tem trabalhado em alguns ajustes antes de permitir que qualquer um crie uma sala.

“Criamos o Spaces para reunir pessoas de forma íntima para compartilhar pensamentos e tweets com o poder que só a voz humana pode trazer. O Spaces está agora disponível para milhões de pessoas, mas o trabalho não está concluído porque é parte de uma visão maior construída com vocês, nossa comunidade”, afirmou a plataforma.

Com a liberação do Spaces para todos os usuários, o Twitter já planeja novos passos para monetizar o recurso. A ideia é permitir que criadores de conteúdo promovam salas de áudio pagas, que contariam com um número limitado de ingressos. A informação foi divulgada pela própria rede social.

O valor do ingresso das salas pagas será definido pelos anfitriões e o Twitter ficará com uma parte do valor. “Estamos trabalhando para encontrar uma maneira dos anfitriões serem recompensados pelas experiências que criam e para que os ouvintes tenham acesso exclusivo às conversas que mais gostam”, afirmou o serviço.

Twitter planejas salas de áudio pagas no Spaces (Imagem: Divulgação)

A rede social também informou que vai liberar uma opção para quem deseja convidar outras pessoas para gerenciar a sala. O modelo de co-hosting permite que uma das pessoas ajude a organizar as falas dos demais participantes e a modificar o título e a descrição da sala, por exemplo.

O Twitter Spaces também ganhará uma opção de agendamento das salas para notificar os usuários quando as conversas estiverem prestes a começar. A rede social indicou que pretende melhorar os avisos nas salas e oferecer melhorias nas legendas com o conteúdo das conversas. Não há previsão de quando os ajustes serão liberados.

Com informações: Twitter (2).

O Twitter Spaces chegou ao Android, mas em beta bastante fechado e sem a possibilidade de iniciar um grupo na rede social

Os grupos de bate-papo por voz do Spaces são moderados pelo anfitrião e usuários podem denunciar conteúdo inapropriado

Espaços poderão ser abertos ou fechados, e usuários poderão interagir com emojis, além das mensagens por voz

Disponível apenas para iOS, Clubhouse anunciou que começou a testar versão para Android com um pequeno grupo de usuários

Para você ter certeza do que foi publicado, Twitter dará alguns segundos antes de mostrar tweet para outras pessoas

Twitter Spaces e Clubhouse são populares plataformas de grupos de áudio; conheça as diferenças e semelhanças entre elas

O Twitter Spaces é a resposta do Twitter ao Clubhouse. Entenda como funciona o novo recurso de áudio criado para a rede social

Todo sistema que se preze, com interface gráfica ou não, tem seus recursos para usuários avançados que gostam de atalhos para algumas ações do dia-a-dia (ou mesmo coisas simples para […]

Reunimos o jeito mais fácil para você cancelar o correio de voz na TIM, Vivo, Claro, Oi e Nextel

Entenda o que são medidas corretivas e o que significa a mensagem "conta retida" no Twitter após violações de regras de uso do site

Nenhum comentário:

Postar um comentário