terça-feira, 4 de maio de 2021

Satoshi’s Games abre mercado de NFTs para ganhar recompensas em bitcoin | Finanças | Tecnoblog

A Satoshi’s Games, empresa de jogos em blockchain, anunciou recentemente o Elixir Marketplace, uma plataforma de negociação de tokens não fungíveis (NFTs) para jogos, pela qual jogadores poderão ganhar recompensas em bitcoin (BTC). No momento, usuários já podem comprar e vender itens do próximo jogo original da Satoshi´s Games, o Battle Royala Light Nite.

Elixir Marketplace permite negociar itens in-game como NFTs (Imagem: Reprodução/Satoshi’s Games)

Carlos Roldan, fundador da empresa espanhola, disse ao VentureBeat que o lançamento da plataforma segue a tendência da “economia do lazer”, pela qual usuários poderão ganhar dinheiro jogando. O Elixir Marketplace também se tornou o primeiro do tipo a realizar as transações usando o bitcoin como base monetária, ao invés do ether (ETH).

Os tokens não fungíveis são ferramentas muito úteis para essa crescente indústria, uma vez que permitem a criação de uma nova dinâmica de comercialização de conteúdo ao mesmo tempo que jogadores se beneficiam das transações descentralizadas, podendo comprar e vender os itens virtuais dos jogos.

“Os NFTs em nossos títulos não são apenas colecionáveis”, disse Roldan. “Queremos que nossos jogadores tenham maior controle e propriedade de seus itens no jogo e, ao mesmo tempo, que possam usá-los no campo de batalha digital.”

As microtransações no Light Nite, por exemplo, permitem aos jogadores receber bitcoin instantaneamente ao atirar nos oponentes. Todos os itens dentro do jogo possuem um valor real na criptomoeda, possibilitando que usuários literalmente ganhem dinheiro jogando ao comercializar sua propriedade virtual como NFT.

“A escolha do bitcoin é forte”, disse Roldan. “Em nossa opinião, ele sempre será a criptomoeda mais segura, líquida e amplamente adotada”. Para ele, a moeda digital é também mais adequada para as recompensas dentro dos jogos.

Roldan disse que considera o Elixir Marketplace como a primeira plataforma de NFTs baseada no bitcoin, já que todas as demais trabalham geralmente com o ether (ETH) e no blockchain da Ethereum.

O marketplace deverá evoluir como parte da plataforma de publicação Elixir da Satoshi’s Games, que será lançada ainda este ano. Através dela, a empresa permitirá que qualquer desenvolvedor publique jogos com recursos como as micro-recompensas em bitcoin e a tokenização de itens. O Light Nite servirá de exemplo de funcionamento dessas ferramentas, mostrando a interação econômica dos jogadores com os NFTs.

“À medida que lançarmos o Elixir, muitos desenvolvedores compreenderão imediatamente as vantagens de um novo modelo econômico originalmente construído sobre a futura moeda digital dominante, que permite um nível muito maior de liberdade e mobilidade para os usuários”, disse Roldan.

Com informações: VentureBeat

Craig Wright quer provar que é o criador do bitcoin (BTC) através de um processo judicial contra o operador do site bitcoin.org

Em entrevista exclusiva para o Tecnoblog, Changpeng Zhao, CEO da Binance, comentou sobre o recente boom de NFTs

CEOs da BitPreço, Valdiney Pimenta, e Brasil Bitcoin, Marco Castellari, comentam alta do bitcoin e explicam o cenário atual

Streamers, jogadores profissionais e organizações de e-sports entram no mercado de NFTs, mas têm poucos resultados

Acaba boom dos NFTs, ou tokens não fungíveis, e preço médio por ativo digital cai 70% entre final de fevereiro e abril

Aprenda a diferença entre Bitcoin Cash e Bitcoin e a origem dessa criptomoeda

Conheça a história, o funcionamento e as vantagens dessa tecnologia

Aumente o engajamento com o seu público habilitando o sistema de pontos e recompensas do seu canal na Twitch

Bitcoin é menos complicado do que parece: é possível (com um certo investimento) comprar ou minerar a criptomeda

Sim: no Brasil tem como gerenciar bitcoins sem muita dor de cabeça

Nenhum comentário:

Postar um comentário